Descubra como a alimentação pode ser uma aliada no combate a diabetes.

  • admin
  • março 13, 2021
  • Nenhum comentário

Para ter mais qualidade de vida, uma alimentação regrada e saudável é fundamental. Com a ajuda de nutrientes presentes em frutas, legumes, verduras, grãos e outros ingredientes, é possível viver de forma equilibrada e evitar diversas doenças que acometem a população idosa.

A diabetes é uma delas. De acordo com o Ministério da Saúde, esta não é uma síndrome metabólica que aparece com o envelhecimento, mas é bastante comum na terceira idade: a sua incidência nesta faixa etária ultrapassa os 20%.

Por isso, neste artigo, vamos contar um pouco sobre alguns alimentos que auxiliam no combate a diabetes. Pode pegar papel, caneta e anotar as dicas abaixo para inserir no seu cardápio da semana.

Aveia

Este ingrediente possui uma quantidade alta de fibras que ajuda a manter estável o nível de glicose no sangue.

Amendoim

O baixo índice glicêmico do amendoim é um componente essencial, tanto para prevenir a diabetes, quanto para manter a doença sob controle.

Azeite de oliva

Ótimo em diversos pratos, o azeite de oliva possui antioxidantes que ajudam a combater a diabetes. Além disso, ele também é um importante aliado contra o colesterol.

Trigo integral

Este alimento é rico em vitaminas do complexo B e em fibras. Isso significa que o trigo integral tem a capacidade de melhorar a curva glicêmica das refeições.

Soja

Na soja, encontramos proteínas, fibras e carboidratos, o que é essencial para prevenir doenças cardiovasculares. E não para por aí: por ter um baixo nível glicêmico, a soja também deve ser consumida por quem tem ou deseja evitar a diabetes.

Orientações gerais

Além de ter uma dieta favorável ao bem-estar, quem possui diabetes deve se atentar para algumas recomendações gerais, como sempre fazer as refeições de três em três horas, evitar pratos muito grandes e fazer exercícios regularmente.

 

Vale lembrar, ainda, que as dicas acima são direcionadas às pessoas que possuem ou desejam evitar o aparecimento de diabetes tipo 2. A diabetes tipo 1, por ser uma condição genética, merece acompanhamento próximo de médicos e especialistas no assunto, que irão conduzir o paciente ao melhor tratamento possível.

Atendimento ao Cliente: 0800 883 6052

Comercial: (27) 2180-0366

Atendimento ao Cliente: 0800 883 6052

Comercial: (27) 2180-0366

Copyright 2021 © Best Senior.